sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ctrl+c Ctrl+v

"Ctrl+c Ctrl+v"


Como apresentar uma mágica?

Primeiro, qual é o truque que você irá realizar? O público que vai acompanhar a mágica está perto ou longe? É algo pequeno? Está escondido dentro das calças? É uma varinha?...Putz, olha o meu lado feminino tomando conta. Gente, mas um homem tão bonito! Seria mais engraçado se, no momento da leitura, estivesse tocando alguma música tipo YMCA, mas vamos deixar as piadas sem graça e as perguntas de duplo sentido de lado.

Por que tantas perguntas? Bem...

É muito importante saber as respostas para elas, pois o seu “show” deve se adequar ao público. Além disso, é preciso tomar um cuidado especial com o texto que você escreveu, com a música escolhida e a coreografia (se tiver), com o item a ser usado, com a distância que você vai executar a mágica, com a iluminação, a posição e a postura no palco ou onde estiver: rua, sala, quarto, escola, não importa.

((Nota do blogger: Apesar de dar todas essas dicas, relevantes na minha opinião, pode-se notar que eu não aplico-as em meus vídeos. E por quê? Simples, eu faço de propósito. Sim, não duvide. "Pff, falou! Sou relaxado mesmo" =P Ah, lembre-se de nunca revelar o segredo de uma mágica. Mesmo se for a Fernandinha, aquela menina dos cabelos esvoaçantes (tipo propaganda de xampu), do corpo sarado, olhos verdes e tal. Saiba negociar.))

►Para saber mais:
http://www.seeja.com.br/Trabalhos/3%20Artes/Carlos%20Eduardo%20Hermsdorf_AM%C3%A1gicaComoInstrumentoL%C3%BAdiconaConstru%C3%A7%C3%A3odeLa%C3%A7osAfetivosnoCotidiano%20daEJA.pdf (A mágica como instrumento lúdico na construção de laços afetivos no cotidiano da EJA.)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilus%C3%A3o (Ilusão.)
http://www.webartigos.com/articles/37628/1/Mister-M-O-Magico-dos-Magicos--O-Sequestrador-de-Ilusoes/pagina1.html (Ética nas profissões. Em especial, na mágica.)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilusionismo (Ilusionismo.)

Clique nas imagens, confira os preços e compre!

Livro de mágica
O ilusionista - DVD
O grande truque - DVD

2 comentários: