sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3 de copas ou 3 de paus?

"3 de copas ou 3 de paus?"


Uma boa apresentação de um número de mágica requer uma postura firme do Mágico (‘firme’ no sentido de confiante) e um texto bem escrito, para que a plateia não caia no sono.

Prender a atenção do público não é nada fácil. O uso de piadas como: “Você gosta de mágica? E de Mágico?” pode ser útil.

Além do Mágico, existem outras profissões que dependem de uma pessoa e uma plateia. Por exemplo, os camelôs, apresentadores de televisão, palestrantes, músicos etc. Neste texto, vou trabalhar com a profissão ‘Educador’.

Acredito que se um profissional possui muitas ferramentas (habilidades), ele pode lidar melhor com possíveis entraves em sua profissão. (Putz, não estou entendendo, Willian!)

Vamos lá!

Imagine a seguinte situação: Um cara feio quer conquistar uma moça.

Ele pode muito bem ir até ela, conversar e ver o que acontece. Porém, se ele tem um bom papo, ou sabe dançar*, ou faz mágica, ou desenha bem, ou tem qualquer outra habilidade que possa ser aplicada durante a conquista, é muito mais provável que ele consiga um resultado satisfatório do que aquele que só tem uma habilidade.

Do mesmo modo, acredito que um professor pode usar alguns truques ou habilidades extras para prender a atenção dos alunos e deixar a aula mais interessante. Não quero dizer que o professor deve ser um palhaço, afinal a sala de aula não é um circo, mas ele pode muito bem adquirir vantagens de uma habilidade que possui para conduzir melhor uma boa aula. Ora, quanto maior o número de ferramentas, mais preparado estará o profissional ao realizar sua tarefa.

((Nota do blogger: vou reescrever a parte do cara feio de uma forma mais didática e machista. (Mulheres, é só uma piada) “Ele pode muito bem ir até ela, conver$ar e ver o que acontece. Porém, $e ele tem um bom papo, ou $abe dançar*, ou faz mágica, ou de$enha bem, ou tem qualquer outra habilidade que po$$a $er aplicada durante a conqui$ta, é muito mai$ provável que ele con$iga um re$ultado $ati$fatório do que aquele que $ó tem uma habilidade.”))

*Dança: uma expressão vertical de um desejo horizontal.

►Para saber mais:
http://www.seeja.com.br/Trabalhos/3%20Artes/Carlos%20Eduardo%20Hermsdorf_AM%C3%A1gicaComoInstrumentoL%C3%BAdiconaConstru%C3%A7%C3%A3odeLa%C3%A7osAfetivosnoCotidiano%20daEJA.pdf (A mágica como instrumento lúdico na construção de laços afetivos no cotidiano da EJA.)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilus%C3%A3o (Ilusão.)
http://www.webartigos.com/articles/37628/1/Mister-M-O-Magico-dos-Magicos--O-Sequestrador-de-Ilusoes/pagina1.html (Ética nas profissões. Em especial, na mágica.)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilusionismo (Ilusionismo.)

Clique nas imagens, confira os preços e compre!

Baralho do Coringa
Baralho COPAG
Suporte para baralho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário